Quais os documentos necessários para o primeiro emprego?
Quando se está ingressando ou se recolocando na vida profissional a primeira coisa a se assegurar é sobre a documentação para ter certeza que ela esteja atualizada e conferir se o currículo está com a formatação estrategicamente elaborada.
Primeiro passo: Qual a documentação necessária para o primeiro emprego?
Os documentos necessários são:
- Carteira de trabalho
- Identidade
- CPF
- RG
- Título de eleitor
- Foto 3×4
- Comprovante de residência
- Comprovante escolar
- Certificado de revista do exército, no caso dos homens
Como elaborar meu currículo?
Por ser o primeiro contato do seu perfil com a empresa, o currículo além de estar bem estruturado e estrategicamente elaborado para se destacar e atrair a atenção dos recrutadores. Para isso seu currículo precisa conter alguns tópicos essenciais. Entre eles estão:
- Fazer um pequeno resumo das suas qualificações e competências
- Cite seus cursos. Mostra para o recrutador que possui as habilidades e formação que a empresa procura em um candidato.
- Seus objetivos. Esse tópico serve para o candidato ser direto quanto às funções que deseja exercer e o cargo que visa ocupar.
- Se possuir conhecimento em outros idiomas, não esqueça de mencionar!
Para saber mais, acesse: https://blog.uemp.com.br/c/artigos/quais-os-documentos-necessarios-para-o-primeiro-emprego