Quais os documentos necessários para o primeiro emprego?

Quando se está ingressando ou se recolocando na vida profissional a primeira coisa a se assegurar é sobre a documentação para ter certeza que ela esteja atualizada e conferir se o currículo está com a formatação estrategicamente elaborada.   

Primeiro passo: Qual a documentação necessária para o primeiro emprego?  

Os documentos necessários são:  

  • Carteira de trabalho   
  • Identidade  
  • CPF  
  • RG  
  • Título de eleitor   
  • Foto 3×4  
  • Comprovante de residência   
  • Comprovante escolar   
  • Certificado de revista do exército, no caso dos homens  

Como elaborar meu currículo?   

Por ser o primeiro contato do seu perfil com a empresa, o currículo além de estar bem estruturado e estrategicamente elaborado para se destacar e atrair a atenção dos recrutadores. Para isso seu currículo precisa conter alguns tópicos essenciais. Entre eles estão:   

  • Fazer um pequeno resumo das suas qualificações e competências 
  • Cite seus cursos. Mostra para o recrutador que possui as habilidades e formação que a empresa procura em um candidato.   
  • Seus objetivos. Esse tópico serve para o candidato ser direto quanto às funções que deseja exercer e o cargo que visa ocupar.   
  • Se possuir conhecimento em outros idiomas, não esqueça de mencionar!   

 Para saber mais, acesse: https://blog.uemp.com.br/c/artigos/quais-os-documentos-necessarios-para-o-primeiro-emprego 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *