A importância de adequar o perfil universitário na vida profissional
Ao entrar no mercado de trabalho a maioria dos universitários cometem um grande erro: não saber diferenciar a vida acadêmica da vida profissional. Apesar de utilizar muito do conhecimento adquirido no curso, o mercado de trabalho demanda habilidades que vão muito além do que as universidades instruem.
Empresa x Faculdade A cultura profissional se vê muito diferente da universitária, possuindo objetivos, funcionamento, valores e relações diferentes. Por isso, o candidato precisa adaptar seu perfil e defini-lo de maneira que ele se adeque às duas áreas de maneira eficaz e vantajosa, dessa forma ambos se complementam.
Pontos fortes e fracos
Tenha seus objetivos e metas tanto acadêmicos quanto profissionais bem definidos, de preferência que as duas áreas se cruzem. Pontue seus pontos fortes e fraquezas que irão impactar na conquista desses objetivos. Sempre busque aperfeiçoar suas forças e lidar melhor com seus pontos fracos visando um melhor desempenho e amadurecimento na jornada profissional.
Quais opções o mercado de trabalho tem pra me oferecer
Pesquise muito e planeje qual a área que deseja atuar no mercado onde poderá aplicar segundo sua formação universitária,
- Os melhores cargos
- A demanda que a área possui no mercado de trabalho
- Se há bastante campo e oportunidades para expandir cada vez mais sua carreira profissional.
Se necessário não existe em buscar novas áreas ou novos interesses, o importante é sempre estar bem organizado quanto a isso, o planejamento é o pilar para trilhar uma jornada profissional de destaque e sucesso.
Saiba mais em: https://blog.uemp.com.br/c/artigos/a-importancia-de-adequar-o-perfil-universitario-na-vida-profissional